Escola de Bicicross de Paulínia é destaque em Americana

Alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross obtiveram excelentes resultados na 2ª Etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX disputado domingo em Americana

Neste domingo, 19, a equipe de Bicicross de Paulínia foi representada por 76 alunos da Escola do Paulínia Racing, onde tiverem um excelente resultado colocando 46 entre os finalistas, dentre os quais foram 9 campeões, 5 vices e 4 terceiros lugares dentre as 28 categorias disputadas na cidade de Americana.

Paulínia conquistou o primeiro lugar nas 3 principais categorias profissionais Elite Men, Elite Women e Junior Men. Confira nossos campeões:
• Carlos R Felix – Especial
• Jonatas Fernando Freire – Cruiser 30/39 Anos
• Karoline Dos S Quaresma – Feminino 17 Anos +
• Jose Fernando Bortotto Faria – Junior Men
• Maite N Barreto – Elite Woman
• Lucas Monteiro Meray – Novatos 09/10 Anos
• Diego Lima Da Silva – Novatos 15/16 Anos
• Lucas S Calvi – MTB Open
• Bruno A Cogo – Elite Men

“A superação de estar em uma pista nova, disputando uma etapa competitiva, faz parte do processo de aprendizagem de nossos alunos, que visa superar os medos e anseios em situações como esta. Porém os treinamentos, acompanhamentos psicossociais dos alunos e principalmente a integração familiar foram fundamentais para trazer esses excelentes resultados”, explica André Luis de Oliveira professor da Escola de Bicicross.

Agora o próximo desafio é para a seleção de 22 atletas do projeto que irão disputar na mesma pista de Americana, no próximo fim de semana o Campeonato Pan-americano e Latino Americano de Bicicross, onde estarão presentes os melhores competidores do Brasil e da América do Sul.

“A Copa regional serviu de treinamento para nossos pilotos que estão bem preparados para enfrentar o grande desafio que é disputar um campeonato internacional tão importante como o pan-americano. Mostra disso são os resultados do final de semana onde vencemos as principais categorias da modalidade, onde já tinham maioria dos principais pilotos que irão brigar pelo título nesta próxima semana”, reforça Daniel Jorge, Técnico da Equipe de Paulínia.

A Escola Paulínia Racing Bicicross é patrocinada pelo Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre e pela Air Liquide Brasil via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Governo do Estado de São Paulo, e apoiada por diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top