Copa internacional de BMX em San Juan/ARG

Nesse final de semana aconteceu na cidade de San Juan na Argentina a copa internacional de BMX, prova realizada em duas etapas disputadas no sábado e no domingo onde os atletas de vários países estiveram disputando pedal a pedal o lugar mais alto do pódio.


Para os pilotos das categorias júnior e elite além da generosa premiação em dinheiro, também estava em jogo, pontos importantes para a conquista da vaga para as olimpíadas de Tóquio 2020.
Na disputa de sábado as finais das categorias júnior e elite foram disputadas durante a noite, na júnior man a vitória ficou por conta do jovem chileno Mauricio Molina, seguido de perto pelo argentino David Ramirez e o colombiano Samuel Zapata, o brasileiro de Paulínia Pedro Amorin terminou na sexta colocação já na principal categoria das mulheres, a elite woman a vitória ficou para a equatoriana Domenica Azuero, seguida bem de perto pela brasileira de Indaiatuba, Priscilla Stevaux em segundo.Foi uma prova muito disputada, o nível tava bastante alto com dois grupos de baterias e a presença da campeã olímpica de volta às pistas. Essa foi minha primeira corrida internacional , me senti muito bem, alguns erros me custaram a disputa pelo primeiro lugar mas estou contente com meu desempenho e com o que tem por vir neste ano pré olímpico tão importante, afirma “Pri” e a Karla Carrera também do Equador em terceiro completou o pódio, outra brasileira que estava muito bem nessa final é a baiana Paola Reis que uma queda na ultima curva te tirou do pódio. Na elite man a vitória ficou com o dono da casa, argentino de San Juan Gonzalo Molina que escolheu largar da raia 8, que deu conta dos adversários e venceu brilhantemente, deixando a disputa pelas medalhas de prata e bronze que ficaram para os colombianos Carlos Ramirez e Diego Arboleda.
No domingo as disputas aconteceram um pouco mais cedo e com isso as disputas realizadas com a luz do sol foi ainda mais disputada. Na júnior man o argentino David Ramirez fez uma excelente largada e garantindo assim o ouro, deixando a prata para o colombiano Samuel Zapata e o bronze para outro argentino Facundo Diaz, o brasileiro Pedro Amorin terminou a prova com a 5° colocação. Na elite woman a colombiana bicampeã olímpica Mariana Pajon venceu após um ataque brilhante na última curva deixando a medalha de prata pra equatoriana Domenica Azuero e a medalha de bronze para a brasileira Paola Reis. Priscilla Stevaux terminou a prova com a 5° colocação. A principal categoria entre os homens de elite foi vencida novamente pelo piloto da casa Gonzalo Molina que novamente preferiu largara da raia 8, evitando assim contato com outros atletas, deixando a briga delas medalhas de prata e bronze para os colombianos Vincent Pelluard “francês naturalizado colombiano” e Carlos Oquendo, nosso representante Bruno Andrade Cogo concluiu a prova com a 5° colocação.
Na categoria cruiser 25/34 anos Jhonatan Freire de Paulínia foi o representante brasileiro chegando a fase final com o 3° lugar nos dois dias de competição. O Brasil também foi representado pelos atletas Luan Sampaio e Iago Machado na categoria Junior man.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top