Atleta de BMX de São José faz vaquinha online após ter bicicleta furtada

Há três anos na equipe BMX de São José dos Campos, Pedro Vinicius Santos Medeiros teve que abandonar o esporte temporariamente depois de ter a sua biclieta de R$ 32 mil furtada. O atleta, de 16 anos, fez uma vaquinha online para arrecadar o valor e comprar outra bike.

A bicileta é específica para a prática do esporte – Crédito: Arquivo Pessoal

O furto aconteceu no último dia 2 de dezembro quando ele, o seu treinador e outra colega do time pararam em um restaurante na Rodovia Dom Pedro I para almoçar. Eles voltavam da final do Campeonato Paulista da modalidade. A bicicleta estava presa no rack do carro.

“Vimos uns homens mexendo na roda da bike, mas achamos normal. Logo depois, terminamos de lanchar e continuamos a viagem, e passados 5 km percebemos que a minha bicicleta não estava no rack”, conta o adolescente.

Segundo o atleta, assim que deram falta do equipamento eles retornaram e percorreram todo o percurso na esperança de encontrar a bicicleta caída na via.

“No dia seguinte eu voltei até a estrada e perguntei no posto se havia alguma câmera de segurança, mas não tinha. Desde então estou aguardando alguma notícia da Polícia Rodoviária”, disse.

O atleta contou ainda que chegou a tentar registrar boletim de ocorrência, mas os policiais falaram que era difícil localizar a bike.

“Me sinto triste com tudo isso, pois nunca havia acontecido comigo. Apesar disso, levantei a cabeça e sigo firme para a temporada 2019”, completou Pedro Vinicius.

A esperança do adolescente é de adquirir outra bicicleta antes da temporada. A vaquinha online tinha recebido apenas R$ 500,00 de doação até a publicação desta matéria. Aos interessados em contribuir com o Pedrinho basta acessar o site (clique aqui).

Pedro Vinicius Santos Medeiros é o atual campeão latino-americano e vice campeão paulista, além de acumular títulos de campeão mineiro, paulista e pernambucano.

Fonte: Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top